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Oficina auto: 11 Serviços fundamentais para fidelizar clientes!

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Oficina auto: 11 Serviços fundamentais para fidelizar clientes!

Uma oficina auto deve muito do seu crescimento à fidelização de clientes. Um dos fatores que os atraem é uma oferta abrangente de serviços para veículos. No entanto, é também importante garantir que o trabalho é realizado com profissionalismo e rigor.

Equipar a sua empresa com as melhores ferramentas e recursos humanos torna-se fulcral. A qualidade do trabalho depende disso, assim como a satisfação e a consequente fidelização de clientes.

Os serviços disponibilizados devem ser definidos estrategicamente. O objetivo é garantir que o cliente confia o automóvel apenas à sua oficina auto, sem necessitar de procurar empresas concorrentes.

Nesse sentido, damos-lhe alguns conselhos sobre o trabalho que deve ser prestado nas suas instalações. Siga-os e conduza o negócio ao sucesso!

 

11 Serviços para fidelizar clientes na sua oficina auto

 

Mecânica

Se deseja especializar a sua empresa no setor da mecânica, saiba que existem serviços essenciais para fidelizar quem o visita. Os trabalhos abaixo mencionados são, ademais, um incentivo para aumentar a procura pela sua oficina.

  1. Mudança de óleo e revisão – Este serviço é um dos que mais fazem o cliente visitar regularmente uma oficina auto. Assim, realizar mudança de óleo de motor, travões e líquido de refrigeração e substituir filtros e correia de distribuição são tarefas fundamentais para uma revisão completa;
  2. Manutenção de suspensões e travões – A utilização frequente dos veículos faz com que as peças de desgaste que compõem os sistemas de travões e suspensões tenham de ser substituídas regularmente. Desse modo, proporcionar um serviço especializado nesta área irá fidelizar o cliente;
  3. Reparações mecânicas – As avarias são problemas bastante comuns nos automóveis. Por conseguinte, realizar na sua oficina auto reparações complexas que vão para além de manutenções constitui-se como um bom contributo para o sucesso do negócio.
  4. Diagnóstico eletrónico – Atualmente, muitas das reparações acima referidas dependem de máquinas de diagnóstico. Estes aparelhos ajudam a identificar avarias e a definir mais facilmente uma solução. Nesse sentido, são fundamentais para a sua empresa.

 

Carroçaria

Além dos serviços de mecânica, os trabalhos de carroçaria são bastante solicitados pelos clientes. Acidentes e pequenos toques acontecem e são muitos os proprietários que se preocupam com o aspeto exterior do seu automóvel. Conheça os serviços-chave dentro deste setor:

  1. Chaparia – Tratar pequenas amolgadelas e reparar chassis é importante para quem pretende especializar a sua oficina auto em serviços de carroçaria;
  2. Pintura – Se realizar reparações de chapa, faz todo o sentido ter um setor de pintura. Isto porque pequenos retoques, polimentos e pinturas gerais são intervenções com bastante procura por parte dos clientes;
  3. Mudança de vidros – Ter uma equipa competente para a mudança de vidros ou para-brisas é importante para os clientes. Por conseguinte, ajuda a fidelizá-los.

 

Serviços complementares

Para além dos serviços já referidos, existe um conjunto de reparações que lhe são complementares. Desse modo, disponibilizá-las ao cliente aumenta a qualidade do trabalho desenvolvido na sua oficina auto.

  1. Alinhamento de direções – A direção desalinhada é um problema muito comum nos veículos. As suspensões dos automóveis sofrem diariamente impactos que implicam alinhamentos com alguma periodicidade;
  2. Lavagem automóvel – Disponibilizar um serviço de lavagem significa um acréscimo no valor do trabalho prestado pela sua oficina auto. Nesse sentido, entregar o carro limpo ao cliente após uma reparação irá, com certeza, deixá-lo mais satisfeito;
  3. Tratamento do sistema de climatização – Realizar a manutenção do ar condicionado dos automóveis é um trabalho que pode disponibilizar aos seus clientes. O carregamento, limpeza e desinfeção do sistema são serviços com procura;
  4. Veículo de substituição – Há determinadas reparações que, pela sua complexidade, privam o cliente de circular com o seu carro durante algum tempo. Assim, disponibilizar automóvel de substituição pode determinar a escolha da sua oficina auto em detrimento da concorrência.

 

Todos estes trabalhos podem aumentar o valor que o cliente atribui à sua oficina auto. No entanto, disponibilizá-los depende de uma boa estratégia de negócio. Esta deve ser traçada mediante uma avaliação dos recursos humanos e materiais necessários para prestar um serviço de excelência.

Quer saber mais sobre como fazer uma gestão efetiva da sua oficina? Subscreva o nosso blog e aceda a mais conteúdos úteis para o sucesso do negócio!

 


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