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Oficinas auto: 3 sugestões para atrair mais clientes!

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Oficinas auto: 3 sugestões para atrair mais clientes!

Oficinas auto são um tipo de negócio com bastante procura, já que existem cada vez mais automóveis e motociclos a circular. No entanto, há também bastante concorrência e, conseguir que a sua oficina se destaque neste mercado, pode ser uma tarefa difícil. Contudo, não é impossível!

 

3 dicas para atrair mais clientes

Para o ajudar a desenvolver o seu negócio e atrair mais clientes para a sua oficina automóvel, deixamos-lhe aqui 3 dicas essenciais. Comece por seguir estas práticas, verifique outras que pode adotar e conquiste mais clientes.

 

1. Aposte num bom atendimento ao cliente

O atendimento é tudo! Se o seu trabalho for excelente, mas o atendimento não acompanhar essa qualidade, o cliente pode não voltar. Aposte, por isso, na formação dos seus funcionários, sobretudo na área da relação com o cliente. Explique-lhes que, para além da preocupação e brio em fazer um bom trabalho devem também dar atenção aos clientes, personalizar o atendimento e ser prestáveis e educados. Um cliente agradado com o serviço da sua oficina mecânica e satisfeito com o atendimento, pode ser o seu porta-voz, aquele que vai divulgar o seu negócio junto dos amigos e familiares. Essa divulgação gratuita é que o ajudará a atrair ainda mais clientes que, por sua vez, irão também difundir o bom serviço da sua oficia auto pelos seus contactos.

 

2. Divulgue o seu negócio

Mais do que oferecer um serviço de qualidade, é preciso divulgá-lo. De nada adiantará ter boas instalações, funcionários qualificados e prestar um bom atendimento se ninguém souber disso! É essencial que construa um site e/ou que marque presença nas redes sociais, com uma página no Facebook, por exemplo. Fale sobre os seus serviços, divulgue campanhas e produtos, peça aos clientes com quem tem mais confiança para deixar boas críticas na página. Pode também utilizar esta rede social para criar anúncios. É um bom método para que mais gente saiba da existência da sua oficina auto.

Inclua ainda o endereço da sua oficina no Google Maps. Uma avaria pode acontecer em qualquer lugar e as pessoas têm tendência a pesquisar através desse serviço. Contudo, só irão até à sua oficina se ela estiver referenciada no Maps. Com isto conseguirá novos clientes que poderão gostar do seu atendimento e voltar com mais regularidade.

 

3. Ofereça serviços variados, sempre com qualidade

A procura por oficinas auto deixou de ser apenas em momentos de avaria do veículo ou em caso de acidente. Cada vez mais as pessoas recorrem a uma oficina para fazer pequenas revisões ou manutenções. Isto é uma oportunidade significativa de negócio para si. Aposte, por isso, em diferentes serviços e em mais tecnologia para avaliar ou reparar os veículos e atraia mais clientes. Se a sua área é a reparação, tente oferecer mais serviços, como por exemplo, de verificação de componentes elétricos, de pintura, de verificação dos pneus, de alinhamento de direção, de venda de componentes automóveis e acessórios exclusivos, etc. Se necessitar de ter mais formação para poder diversificar a sua oferta, faça-o! Diferencie-se da concorrência, ofereça mais, mas sempre com qualidade!

 

Estas são apenas três sugestões para que aumente e fidelize a sua lista de clientes. Tenha sempre presente que, ao atrair novos clientes, não deve esquecer os antigos, pois esses são a base do seu negócio. Conquiste mais consumidores, mas sempre com a perspetiva que todos devem ter um atendimento excelente, pois isto é o que vai distinguir a sua de todas as outras oficinas auto. Seja profissional e competente com cada cliente, novo ou da casa, de circunstância ou de sempre. Se oferecer um serviço de qualidade e excelência e colocar em prática as nossas dicas, vai alargar o seu leque de clientes com sucesso.

 


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