Oficinas Auto: 3 Dicas Para Divulgar e Potenciar o Negócio!
Oficinas auto são um tipo de negócio que, em termos de divulgação, ainda depende muito do passa-palavra dos seus clientes. No entanto, a aposta noutras formas de promover as oficinas auto deve ser adotada, principalmente porque existe bastante concorrência e porque os novos meios de divulgação não são assim tão dispendiosos como se pensa.
Noutros artigos que aqui publicamos, já explicamos como é possível atrair mais clientes para as oficinas auto através de uma oferta de serviços diversificados e de qualidade. Agora vamos ajudá-lo a encontrar formas de divulgar os seus serviços e a sua oficina. Siga estas 3 sugestões:
1. Crie um site oficial para as oficinas auto
Atualmente, a presença online é essencial para qualquer tipo de negócio. As pessoas fazem pesquisa através da Internet e quem não está presente no mundo digital é como se não existisse. Criar um site é, por isso, essencial para divulgar a sua oficina, os seus serviços, as suas ofertas, a sua localização, as suas parcerias, etc.
A criação de uma página web não é uma tarefa difícil, nem dispendiosa. Pode ser feita por si! Existem várias plataformas que possibilitam a elaboração de um site de forma gratuita. O WordPress é um exemplo. Aqui pode criar a sua página web gratuitamente, de forma fácil e intuitiva e tem vários layouts à escolha. Não terá razões para não ter um bom site e uma boa presença online desta forma.
2. Divulgue a sua oficina auto nas redes sociais
Pode não querer criar um site, mas manter uma página pelo menos no Facebook, é primordial!
Esta rede social tem, no nosso país, mais de 5 milhões de utilizadores ativos. Dentre estes, 4.5 milhões utilizam a rede diariamente. Muitos destes utilizadores fazem pesquisa de negócios também através desta rede. Portanto, criar uma página no Facebook é uma garantia de divulgação da sua oficina e serviços e também uma forma de estar mais próximo dos seus clientes. O melhor de tudo: é totalmente grátis!
Para a sua página, pense em conteúdos interessantes, que os seus clientes gostariam de ver. Podem ser dicas, vídeos explicativos, informações sobre os seus serviços, curiosidades, etc. Quanto mais interessantes forem as suas publicações, mais pessoas irá atrair para a página e mais divulgação terá.
Se tiver possibilidade de veicular os seus serviços noutras redes (Instagram, Linkedin, Google+, etc.), pode fazê-lo. Mas como lhe dissemos, deve sempre apostar no Facebook.
3. Estabeleça parcerias
Esta é uma outra forma de divulgar as oficinas auto de forma gratuita. A criação de parcerias com outras empresas relacionadas com a área automóvel ou até com seguradoras é uma excelente aposta para promover o seu negócio. Quem efetuar/comprar algum serviço na sua oficina terá ofertas ou descontos no seu parceiro e vice-versa. Neste caso, a vantagem é que os dois parceiros se entreajudam e promovem os seus negócios.
Estas são apenas 3 sugestões para impulsionar as oficinas auto através da sua divulgação. Como pode verificar, estas opções são totalmente gratuitas. Promover serviços, como é o caso das oficinas auto, não tem que ser dispendioso nem trabalhoso. Basta ter vontade de expandir o negócio e de conquistar mais clientes!
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