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Oficinas auto: Saiba como ter uma boa presença digital!

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Oficinas auto: Saiba como ter uma boa presença digital!

As oficinas auto são negócios que precisam de uma divulgação consistente e eficaz para terem lucro. Assim sendo, se é proprietário de uma oficina, dedique especial atenção à sua estratégia de Marketing.

Para atingir o sucesso, uma das dicas mais importantes que lhe deixamos repetidamente é apostar no mundo online. Os seus clientes recorrem à internet para obter informação sobre tudo aquilo de que precisam. Logo, é indispensável que a sua oficina tenha uma boa presença digital.

Crie conteúdos próprios e ricos, que cativem potenciais clientes e que fidelizem todos aqueles que já recorrem aos seus serviços. Esteja, sobretudo, atento ao mercado das oficinas auto e perceba qual o caminho seguido pelos seus concorrentes.

 

4 passos a seguir pelas oficinas auto para uma presença digital de sucesso:

 

1. Marcar presença no mundo digital

A internet é o centro de todas as atenções. Milhões de pessoas concentram-se online para procurar informações e partilhar opiniões.
Nos dias que correm, é fundamental que as oficinas auto digam: “Sim, estou aqui”. Marque presença no mundo digital através de um site, blog ou redes sociais. Torne-se visível!

Crie um website que forneça informações sobre a sua oficina e avance para uma comunicação através das redes sociais. Mas não se limite a copiar informações contidas no site. Ofereça conteúdos originais, verdadeiros, úteis e de qualidade. Deixe dicas e apele às reações.

Além disso, lance um blog. Esta é uma ferramenta a que muitas empresas têm recorrido para reforçar a sua presença digital.

 

2. Apostar no Inbound Marketing

O Inbound Marketing assenta no conteúdo e visa divulgar uma empresa, promover os seus serviços ou produtos, sem “chatear” os potenciais clientes.

Depois de conhecido o público-alvo e de analisadas as características das personas, a comunicação é feita de forma direcionada para aqueles que, efetivamente, estão interessados nos serviços prestados pelas oficinas auto.
Através de uma estratégia de Marketing Digital, conseguirá atrair clientes para a sua oficina e, posteriormente, oferecer-lhes algo que estes procuram.

 

3. Estar atento à concorrência

Gerir um negócio passa também por estar atento ao mercado. Verifique o que os seus concorrentes oferecem e veja como se comportam no mundo digital.

Se quer prestar um serviço diferenciador, tem que saber o que os outros fazem e a forma como o comunicam. Analise os pontos fortes da concorrência e preste atenção aos pontos fracos. Acima de tudo, não repita os erros das restantes empresas e marque a diferença.

Se a sua oficina oferece um serviço único na zona onda está instalada, dê-o a conhecer através da internet (por exemplo, através da aposta em anúncios pagos) e capte a atenção daqueles que ainda não conhecem as suas instalações.

 

4. Centrar-se no cliente

Os anos passam, mas há algo que não muda: uma das melhores formas de divulgar um negócio é atraves do “passa a palavra”. As oficinas auto não são exceção.

Um cliente satisfeito recomenda o serviço a um amigo que, por sua vez, aconselha a outro amigo ou conhecido. Dessa forma, gera-se uma onda de recomendações que se traduz em publicidade e, consequentemente, em lucro.

Mas, para que tal aconteça, é necessário que a oficina se foque na relação com o cliente. Conquiste novos consumidores, mas não se esqueça de manter os atuais satisfeitos. Convide-os a entrar na sua oficina e a conhecer os seus colaboradores, fazendo com que se sintam em casa.

Estabeleça relações de amizade com os clientes que o visitam e com aqueles que simplesmente comunicam consigo através de formulários, redes sociais ou email. Faça uma distinção entre aqueles que já são clientes e entre os que o podem vir a ser e crie campanhas específicas para cada um. Nesse sentido, faça-se valer de ferramentas como as redes sociais e o email marketing.

 

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