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Oficinas Auto: 6 Dicas para Divulgar o Seu Negócio Online!

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Oficinas Auto: 6 Dicas para Divulgar o Seu Negócio Online!

As oficinas auto devem ser divulgadas online como parte de uma estratégia de Marketing que convide ao sucesso. A presença de qualquer empresa de prestação de serviços na web é indispensável.

A internet oferece às organizações um vasto leque de ferramentas que permitem atrair e fidelizar mais clientes, propiciando um envolvimento constante com o seu público-alvo.

No caso das oficinas auto, o envolvimento com os clientes é ainda mais importante, porque permite que estes conheçam a empresa e, sobretudo, que se lembrem dela quando precisam de serviços de mecânica.

Embora uma presença ativa na internet possa alavancar as vendas e fidelizar consumidores, para obter resultados sólidos é necessário planear uma estratégia de divulgação online.

Neste artigo, deixamos-lhe 6 dicas para planear e executar a estratégia de divulgação online das oficinas auto.

 

Como divulgar online o negócio das oficinas auto?

 

1. Defina objetivos.

Para começar, é muito importante que defina claramente quais são os seus objetivos, quem é o seu público-alvo e qual o orçamento de que dispõe. Conhecer bem os seus clientes é essencial para definir uma estratégia eficaz.

Se não tem consigo toda a informação necessária para traçar os perfis de quem o visita, pode aplicar um pequeno questionário aos atuais clientes das suas oficinas auto. A partir daí, é mais fácil delinear o resto da sua estratégia de divulgação online.

Quais os canais que vai utilizar para a divulgação online da sua oficina? Qual a frequência de publicação de conteúdos? Quanto tempo e quantos recursos vai dedicar a esta tarefa? Tudo isto tem de ser planeado.

 

2. Crie um website.

Um site funciona como um cartão de visita virtual. Se pensa que é dispensável para o seu negócio, pense melhor.

Quando o cliente pesquisa serviços de qualquer natureza na internet, a probabilidade de encontrar o website das suas oficinas auto é muito maior do que a hipótese de se cruzar com a sua página no Facebook, por exemplo.

Atualmente, existem soluções acessíveis que permitem ter um site a baixo custo e com informação essencial sobre a sua empresa. Esta é uma forma simples e direta de divulgação online que pode (e deve) ser integrada com as restantes ferramentas.

 

3. Ligue-se às redes sociais.

Hoje em dia, vive-se em rede e na rede. Por isso, com base na análise do seu público-alvo, é fundamental que crie uma página da sua oficina nas redes sociais.

Tenha em conta que o tipo de conteúdo e forma de publicação deve diferir entre plataformas. Não deve, por exemplo, fazer o mesmo post no Facebook e no Instagram.

É importante conhecer os seus clientes e dominar as especificidades das diferentes redes sociais para que as oficinas auto tenham uma presença ativa e eficaz.

 

4. Aposte em conteúdo de qualidade.

Perante o enorme volume de informação disponível na internet, os clientes privilegiam o conteúdo relevante e original.

Quer seja num site, num blog ou nas redes sociais, produza e publique conteúdo com valor, de forma a obter o melhor posicionamento possível.

Lembre-se de que não se deve focar apenas na sua empresa, mas sobretudo em temas relacionados com os interesses dos seus clientes.

 

5. Invista em campanhas pagas.

Apesar de a presença ativa na internet ser importante para a divulgação online das oficinas auto, a verdade é que pode não ser suficiente.

Tendo em conta o volume de empresas concorrentes que também estão presentes no mundo online, é sensato reforçar a sua estratégia com campanhas pagas.

Uma das opções mais populares são os anúncios associados ao motor de pesquisa, que surgem nos resultados de pesquisa do Google, utilizando o Google AdWords.

Outra possibilidade são os anúncios nas redes sociais. Estes permitem igualmente escolher o público a quem se destina o anúncio e medir os resultados da campanha.

Com estes anúncios, pode atingir diversos objetivos: direcionar mais visitas para o site (dando a conhecer a empresa), promover a página da oficina numa rede social (dando-lhe visibilidade) ou vender diretamente um produto ou serviço (aumentando as vendas).

 

6. Analise e avalie os resultados.

É muito importante medir, analisar e avaliar os resultados obtidos com a aplicação da sua estratégia de divulgação online. No site, blog e redes sociais, tem ao dispor ferramentas que fornecem todos os dados relativos ao conteúdo que promoveu (cliques, visualizações, compras, etc).

Mediante a análise dos resultados obtidos, poderá decidir se deve manter, ajustar ou alterar por completo a sua estratégia.

 

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