fbpx

Formação: Espogama mantém aposta com duas novas ações!

Formação

Formação: Espogama mantém aposta com duas novas ações!

A formação é essencial para promover a qualidade do atendimento e serviço no setor automóvel. A qualificação contínua permite aos intervenientes estarem ao corrente das novas tendências, bem como,  promoverem a satisfação dos clientes.

Nesse sentido, a Espogama apostou em duas novas ações de formação, realizadas no mês de maio. A empresa assume dessa forma o seu papel interventivo e construtivo na dinamização do setor, já demonstrado na recente organização das Jornadas da Reparação Automóvel.

A primeira formação incidiu sobre o tema da climatização de veículos. A ação teve um total de 4:30 horas e aconteceu no passado dia 17 de maio, nas instalações da firma. A iniciativa da Espogama foi gratuita e teve como principal objetivo explorar os conhecimentos essenciais para a reparação e manutenção dos sistemas de climatização de veículos.

Este é um tema essencial para as oficinas auto e um dos mais requisitados, sobretudo com a aproximação do verão. Com a crescente modernização do fabrico automóvel, os componentes dos sistemas de refrigeração assumem um carácter mais complexo.

No âmbito desta ação, abordaram-se, de forma pormenorizada, os principais componentes dos mecanismos de climatização dos carros. A composição do ozono, os sistemas de ar condicionado e o funcionamento do compressor e do condensador foram alguns dos tópicos abordados na sessão.

 

Formação em filtro de partículas, essencial para veículos a gasóleo

O filtro de partículas é, com efeito, um dos componentes essenciais dos carros a diesel. Este mecanismo permite filtrar os gases gerados pelo combustível e emitidos pelos veículos. Dessa forma, é possível reduzir as emissões para o meio ambiente e cumprir a normativa europeia em vigor.

A utilização destes dispositivos tornou-se obrigatória a partir de 2004. Assim sendo, a qualificação é essencial para lidar com estes componentes e para poder acompanhar os imperativos legais.

Os filtros de partículas deram o mote à segunda formação, organizada pela Espogama, com carga horária de 16 horas. A ação teve lugar nos dias 20 a 24 de maio, entre as 19h e as 23h, nas instalações da empresa. Devido à especificidade do tema e ao carácter profissional e pedagógico desta formação, a participação de cada formando teve um custo associado.

Os conteúdos lecionados dividiram-se nas seguintes categorias:

  • Motores Diesel – Poluição: Compreensão do funcionamento dos carros a diesel, da legislação europeia sobre emissão de gases, das especificidades dos combustíveis e óleos e dos efeitos da poluição na saúde;
  • Filtros de Partículas/Componentes Eletrónicos do Sistema Antipoluição: Abordagem dos diferentes tipos de filtros, bem como a análise dos elementos que os constituem;
  • Manutenção e Verificação de Filtros de Partículas: Estudo das principais avarias destes componentes, exploração dos principais mecanismos de diagnóstico e apresentação de técnicas de limpeza e manutenção dos filtros.

 

Quer ficar a par de mais novidades sobre a Espogama? Pretende ser notificado de novos artigos de relevo sobre o setor automóvel? Subscreva o nosso blog e mantenha-se sempre atualizado.

 


Subscreva o Blog

Aceito a Política de Privacidade*
Dou o consentimento para o tratamento de dados*

A Espogama está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

Partilhe:

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X