fbpx

Peças auto: 8 Dicas para escolher o melhor fornecedor

peças auto

Peças auto: 8 Dicas para escolher o melhor fornecedor

As peças auto de melhor qualidade são uma preocupação para todas as oficinas. A escolha do fornecedor é fundamental para garantir um atendimento de excelência. Só dessa forma é possível corresponder às necessidades dos clientes.

Saiba que é essencial primar pela qualidade dos componentes utilizados nas reparações de veículos. A probabilidade de ter um cliente satisfeito é muito maior.

Damos-lhe 8 dicas para o ajudar a escolher o melhor parceiro de componentes para a sua oficina auto.

Informe-se sobre o reconhecimento da empresa no mercado

 

No momento da escolha de um fornecedor, é importante recolher informação sobre a forma como opera no mercado. O reconhecimento da empresa proporcionará indícios importantes para o estabelecimento da parceria. Por isso, procure o máximo de informação junto de outros parceiros.

 

Escolha um fornecedor com as melhores marcas

 

As características das peças auto utlizadas devem obedecer a padrões de qualidade que vão ao encontro da exigência e satisfação do cliente. Escolha fornecedores que comercializem as melhores marcas ou um conjunto de opções que satisfaçam a qualidade do serviço da sua oficina auto.

 

Procure uma boa relação qualidade/preço

 

Para além da qualidade, deve prestar atenção aos preços dos componentes comercializados. Selecione fornecedores que proporcionem uma boa relação qualidade/preço. Assim, garante a excelência do seu negócio com a máxima rentabilidade possível.

 

Preze um bom serviço de distribuição

 

Selecionar um fornecedor que tenha um sistema de entregas eficiente é um ponto fundamental na escolha de um parceiro. A entrega das encomendas com a maior rapidez possível e nos prazos definidos garante que as reparações são efetuadas a tempo e horas, ajudando a satisfazer o cliente e a fidelizá-lo. Para além disso, veja se o fornecedor é flexível com entregas de peças auto urgentes.

 

Escolha fornecedores com boas bases de dados

 

Um fornecedor com bases de dados das peças auto comercializadas facilita a tarefa de procura. A sua disponibilização online também é um fator a considerar, pois torna o acesso ao catálogo de peças auto mais rápido. Assim, à distância de um clique, poderá consultar informações atualizadas e completas.

 

Veja os canais de comunicação disponíveis

 

Verifique os canais de comunicação que o fornecedor disponibiliza. Uma boa comunicação é fundamental para o sucesso da parceria. Geralmente, estes canais (online ou call center) possibilitam pedidos de orçamentos, esclarecimento de dúvidas e aconselhamentos específicos. Ademais, avalie o grau de abertura da empresa. É um fator importante para a gestão do seu negócio!

 

Avalie as instalações

 

Conhecer as instalações é uma forma de entender melhor o fornecedor com que vai trabalhar. Perceber como funcionam em termos logísticos permite-lhe compreender a qualidade do trabalho realizado, bem como a sua eficiência. Instalações modernas, cuidadas e organizadas significam, certamente, um serviço de qualidade.

 

Estabeleça uma boa relação de parceria

 

Não veja a empresa que lhe fornece como um simples abastecedor de peças auto, mas sim como um parceiro. Uma boa relação de parceria é fundamental para o sucesso do seu negócio. Portanto, escolher um fornecedor que invista neste tipo de relação é um ponto a considerar no momento da escolha.

Avalie também se a empresa oferece outras vantagens aos seus clientes, como descontos em encomendas, formações específicas sobre produtos ou acesso a outros recursos úteis ao nível da logística e gestão da sua oficina auto.

 

Saiba como gerir com sucesso a sua oficina auto. Subscreva o nosso blog e aceda a um conjunto de conteúdos úteis para impulsionar o seu negócio!

 


Subscreva o Blog

Aceito a Política de Privacidade*
Dou o consentimento para o tratamento de dados*

A Espogama está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

Partilhe:

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X